• 30/11/2023
  • Atus
Empreendedorismo

1º FÓRUM ATUS

A missão educacional da ATUS iniciou-se há 51 anos, com raízes profundas nas vidas de todos que dela fizeram ou fazem parte. Em 2023, para reforçar nossa unidade institucional, realizamos em 19 de novembro o 1º FÓRUM ATUS, marcando um momento significativo em nossa história.

Gestores e colaboradores alinharam propósitos, visões e valores, concentrando-se no desenvolvimento dos alunos, a essência da escola. A programação abrangeu passado, presente e futuro, resgatando a história da ATUS, iniciada em 1973 com a fundação do Jardim de Infância Topo-Gígio, que em 2008 se tornou Escola DEZ. Em 1986, o Revisão iniciou suas atividades, surgindo como cursinho pré-vestibular e, com os anos, estabelecendo-se como Colégio. Através de décadas de experiência na área educacional, as duas escolas se unem para criar a ATUS, em 2018.

A palestra “Faça valer a pena”, conduzida por Antônio Júnior, o Peregrino, enfatizou a necessidade de evolução constante.
Para encerrar, “Escola do Futuro chegou, e agora?” propôs uma reflexão sobre a urgência de uma prática docente qualificada, incorporando metodologias ativas, tecnologia, inteligência artificial e aprendizagem criativa.

Reconhecemos que construir uma escola de educação básica exige profundo amor pelo ser humano, sendo uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento educacional, social e emocional de crianças e adolescentes. Na ATUS, cultivamos laços essenciais na formação de indivíduos que transcendem a sala de aula.

Fotos divulgação: Deividson Costa
Espaço disponibilizado pelo UNIPTAN

Para acessar o material completo: clique aqui