Nossa História

A ATUS - Rede de Ensino nasceu a partir da união de duas tradicionais escolas de São João del-Rei MG: a Escola DEZ e o Colégio Revisão. Ambas unidades possuíram renome pela excelência do ensino, pela busca do crescimento saudável de seus alunos e pela qualidade de todos os profissionais que compuseram suas histórias. 

Essa trajetória de ensino começou em 1973, quando Ângela Maria Vale fundou o “Jardim de Infância Topo-Gígio”. A escola foi pioneira no bairro de Matosinhos, onde teve o início de suas atividades numa pequena sala, com apenas 10 (dez) alunos. No primeiro ano de funcionamento ofereceu aulas do maternal (2 anos) ao pré-primário (6 anos).

Após muitas mudanças e crescimentos a escola, através de uma pesquisa com a comunidade escolar (alunos, pais, funcionários e professores), diagnosticou a importância na alteração do nome fantasia da escola. Deste modo, em 2008 nascia a “Escola DEZ”, cujo o nome se referia a qualidade do ensino ofertado e também ao número de alunos do seu primeiro ano de funcionamento: DEZ.

Já o Colégio Revisão iniciou sua história em agosto de 1986, fundado por Raul Ribeiro de Resende, então diretor e professor de química, com o nome de Pré-Vestibular Degrau, e outros membros.  

Em 1987 passa a se chamar MCR (Magda-Cristina-Raul) e em 1988 assumiu o nome de Revisão. 

O Ensino Médio começou a ser ofertado em 2006, em parceria com o Sistema de Ensino Objetivo. Em 2008, o colégio começou a expandir os níveis de educação, trabalhando com o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

Através de décadas de experiência na área educacional, a Escola DEZ e o Colégio Revisão se uniram e passaram a trabalhar juntas, ofertando desde o Ensino Infantil ao Ensino Médio. 

As mudanças foram além dos níveis de ensino ofertados. Hoje, trabalhamos em cima de cinco pilares: Sustentabilidade; Empreendedorismo; Idiomas; Esporte; e Tecnologia. 

Acreditamos que uma boa educação vai além da sala de aula e que nossos alunos devem ter um bom conhecimento sobre todas as áreas que envolvem sociedade, meio-ambiente e desenvolvimento.