• 22/03/2024
  • Atus
Sustentabilidade

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Confira o post completo aqui.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A água é essencial para a vida. Por isso, é importante nos educarmos sobre seu consumo para evitar que a ação humana torne esse recurso ainda mais escasso, com seu uso descontrolado e com a contaminação das fontes de água.

Em 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) firmou o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água, com o objetivo de promover um momento anual de atenção às medidas de conscientização sobre o tema.

Na ATUS, a data foi celebrada por meio de atividades organizadas pelo nosso Setor de Pesquisa e Extensão, baseadas no nosso pilar Sustentabilidade. Como membros da Rede PEA da UNESCO, é nossa responsabilidade dar destaque a esse dia por meio de debates, atividades educativas e outras diferentes formas de reforço.

Este ano, por exemplo, criamos para os alunos dos 1ºs e 2ºs Períodos a função de defensores da água! Nossos pequenos foram incentivados a fiscalizar o consumo de água em suas casas, levando seus aprendizados para ALÉM DA SALA DE AULA. Apresentações musicais, desenhos com gelo e rodas de conversa significativas também fizeram parte da celebração.

Assim, formamos cidadãos responsáveis, que se comprometem em cuidar do nosso planeta e de nossa sociedade!